Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

05/05/10

Guiné-Bissau: Governo apresenta Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário



Notícias Lusófonas: «A ministra da Economia da Guiné-Bissau, Helena Embalo, apresentou hoje o Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário (PNDS) para o país, com o objectivo de combater a pobreza através da melhoria das condições de saúde.

“Esta grande iniciativa (do Ministério da Saúde) enquadra-se plenamente nos objectivos e estratégias do Documento de Estratégia Nacional para a Redução da Pobreza”, afirmou a ministra da Economia.

O Documento de Estratégia Nacional para a Redução da Pobreza (DENARP) foi apresentado publicamente há duas semanas.

“Estes dois documentos testemunham a firme vontade do Governo de criar as condições necessárias para o desenvolvimento durável do país, que passa por garantir o acesso aos serviços integrados de cuidados de saúde”, explicou a ministra.

Para a ministra da Economia, os dois documentos vão permitir lutar contra a pobreza e realizar os Objectivos do Milénio para o Desenvolvimento.

O ministro da Saúde, Camilo Simões Pereira, explicou que o plano em conjunto com o DENARP vão “contribuir para a redução da pobreza e para a melhoria do estado de saúde da população”. »

Sem comentários: