Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

06/05/10

Cabo Verde - França disponibiliza 500 mil euros para fundo social de luta contra a pobreza

Notícias Lusófonas: «A França vai disponibilizar 500 mil euros para a abertura de um Fundo Social de Desenvolvimento em Cabo Verde (FSD-CV), destinado a financiar projectos sociais de luta contra a pobreza.

Fonte oficial cabo-verdiana, citada na versão “on-line” do jornal A Semana, indicou que o fundo está orientado para a criação de empregos permanentes e/ou para actividades geradoras de rendimentos no arquipélago.

A atribuição do fundo resulta de um protocolo assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, José Brito, e pela embaixadora de França em Cabo Verde, Marie-Christine Glas.

Os projectos candidatos ao fundo devem ser apresentados até ao próximo dia 7 por organizações da sociedade civil, como organizações não governamentais a associações de Câmaras Municipais e Comunitárias de Desenvolvimento, entre outras.

Os projectos devem basear-se nas áreas da inserção social das mulheres e dos jovens, em particular na prevenção da delinquência juvenil, na promoção dos Direitos Humanos e na protecção da infância.

Segundo a fonte, o montante do financiamento variará entre os 10 000 e os 50 000 euros para os projectos a serem analisados por um Comité de Selecção, composto por representantes da Embaixada de França em Cabo Verde, do Ministério dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano e de doadores internacionais. »

Sem comentários: