Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

31/05/10

Projecto liberta-te do Tabaco: Dia Mundial Sem Tabaco


"O Tabaco e a Inclusão Social": Neste dia vale a pena relembrar que o tabagismo é a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas sejam fumadores. A Saúde em Português, através do projecto ‘Liberta-te do Tabaco’,assume esta luta junto dos reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra, reconhecendo que o direito à saúde não cessa com a privação da liberdade.


Saúde em Português promoveu hoje Encontro "A Saúde em Liberdade, sem tabaco", às 14h, na Almedina Estádio Cidade de Coimbra, no qual estiveram presentes o Director do Estabelecimento Prisional de Coimbra, o Presidente desta ONGD e os técnicos do Projecto.


Poderá ainda apreciar neste espaço, até 05 de Junho, as manifestações artísticas dos Reclusos do Estabelecimento Prisional de Coimbra. São pensamentos criativos e livres dos malefícios do tabagismo.

Sem comentários: