Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

27/05/10

Haiti: Equipa de Saúde em Português recebe Comitiva do Sport Lisboa e Benfica

A Comitiva do Sport Lisboa e Benfica que se encontra no Haiti encontrou-se na passada terça-feira com a equipa de Saúde em Português no país.

Luís Filipe Vieira, Presidente, Saviola, jogador argentino e João Gabriel, Director de Comunicação, visitaram a equipa de Saúde em Português, em Port-au-Prince, que continua a prestar cuidados de saúde aos muitos milhares de haitianos que ainda vivem em condições precárias nos campos de deslocados internos.

Estes representantes do clube português deslocaram-se ao país a convite do PNUD e visitou ainda o projecto no qual está a ser aplicada a verba resultante da 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza, realizado a 25 de Janeiro no Estádio da Luz.

Quatro meses e meio depois do sismo de 7.2, a situação continua a ser preocupante temendo-se mesmo agravamento da mesma agora que a época das chuvas começou. Saúde em Português continua no terreno a desenvolver o projecto ‘Unité de Santé Familial’, co-financiado pelo Office for the Coordination of Humanitarian Affairs (OCHA) da Organização das Naçõe Unidas, que consiste na criação de uma Unidade de Saúde Familiar com todas as condições que garantam todos os aspectos dos cuidados primários respeitando os cuidados holísticos aos pacientes na sua dimensão bio-psico-social.

Saúde em Português agradece a visita do Sport Lisboa e Benfica e sublinha a deslocação desta comitiva ao Haiti, demonstração de solidariedade e empenho na reconstrução do país.

Sem comentários: