Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

30/08/10

Cabo Verde: país representado na 60ª Reunião do Comité Regional da OMS para a África


Na RTC: "Cabo Verde vai tomar parte na busca de soluções para a mortalidade materna e neo-natal.

Cabo Verde participa de hoje (30) até o dia 3 de setembro, na 60ª Reunião do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde para a África, que decorre em Malabo, Guiné Equatorial.

No encontro em que o País está representado pelo Ministro da Saúde, Basílio Ramos, está previsto a apresentação e discussão de diversas questões de saúde relevantes para o continente, entre as quais a redução do uso nocivo do álcool e do tabaco, o cancro de colo de útero, o financiamento e o reforço do sistema da saúde.

De acordo com o governante, esses problemas vêm preocupando os países africanos e é preciso encontrar soluções. Cabo Verde vai tomar parte na busca de soluções para a mortalidade materna e neo-natal.

O Comité Regional é a instância mais alta da OMS em cada uma das seis regiões do planeta. É uma assembleia de Ministros da Saúde da Região ou de seus representantes, que reúne-se ordinariamente, uma vez por ano."

Informação aqui.

Sem comentários: