Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

18/10/10

Ciclo de Cinema ODM na Cidade | 3ª sessão "Sisters in Law" | ENTRADA GRATUITA!


O Projecto ODM na Cidade vai apresentar, hoje, dia 18 de Outubro, no Teatro Académico Gil Vicente, a terceira sessão do Ciclo de Cinema com o filme "Sisters in Law" (Kim Longinotto e Florence Ayisi 106' Reino Unido 2005), às 21H30.

Após a projecção terá lugar um debate sobre o tema do filme com a participação da Dra. Joana Veloso e Dr. José João Rodrigues.

SINOPSE:
Em "Sisters in Law" encontramos duas mulheres camaronesas que tentam levar o estabelecimento da justiça, através do exercício da lei, num contexto marcado pela tradição de abuso e de violência sobre os mais fracos. As vítimas são quase sempre mulheres e crianças. No filme, seguimos algumas dessas vítimas quando encontram quem defenda os seus direitos na pessoa destas duas advogadas e nas suas corajosas actividades nas ruas, nos tribunais e nas prisões.
Grande Prémio do IDFA 2005. Prémio Pobreza Zero no DocLisboa 2006.

Classificação: M\12

A entrada é gratuita!
Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do TAGV.

Sem comentários: