Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

14/10/10

Ciclo de Cinema ODM na Cidade | 2ª sessão "China Blue" | ENTRADA GRATUITA!



O Projecto ODM na Cidade vai apresentar, hoje, dia 14 de Outubro, no Teatro Académico Gil Vicente, a segunda sessão do Ciclo de Cinema com o filme "China Blue"(Micha X. Peled | 87' EUA 2005), às 21H30.

Após a projecção terá lugar um debate sobre o tema do filme com a participação da Dra. Margarida Antunes e Luís Rodrigues.

SINOPSE:
Um impressionante documento sobre os "efeitos secundários" da globalização, vista através do árduo quotidiano de jovens trabalhadoras de uma fábrica de calças de ganga na China. As condições de trabalho que Jasmine e as suas colegas adolescentes estão sujeitas no dia-a-dia desrespeitam todas as normas laborais internacionais. O que é ainda mais agravado quando o proprietário da fábrica fecha um importante negócio com um cliente ocidental e começa a exigir horas extraordinárias às trabalhadoras para cumprir a encomenda.

Classificação: M\12

A entrada é gratuita!
Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do TAGV.

Sem comentários: