Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

11/10/10

Ciclo de Cinema ODM na Cidade | 1ª sessão "O Pesadelo de Darwin" | ENTRADA GRATUITA!


O Projecto ODM na Cidade vai apresentar, hoje, dia 11 de Outubro, no Teatro Académico Gil Vicente, a primeira sessão do Ciclo de Cinema com o filme O Pesadelo de Darwin (Hubert Sauper 106' França – Áustria – Bélgica 2004), às 21H30.

Após a projecção terá lugar um debate sobre o tema do filme com a participação do Prof. Doutor Roque Amaro e da Dra. Sandra Bernardo.

SINOPSE:
É um conto sobre o ser humano, entre o Norte e o Sul, sobre a globalização e sobre peixes. Nos anos 60, no coração de África, um novo animal foi introduzido no lago Victória como parte de uma pequena experiência científica. A Perca do Nilo, predador voraz, erradicou a maioria das espécies de peixe nativas do lago. Ao mesmo tempo, multiplicou-se com enor...me rapidez e os seus filetes brancos são actualmente exportados para todo o mundo. Enormes aviões de carga ex-soviéticos aterram diariamente na região para recolher a mais recente pescaria em troca do transporte de kalashnikovs e munições para as incontáveis guerras em curso no centro do continente africano. Os florescentes negócios de peixe e armamento criaram uma aliança globalizada impiedosa nas margens do maior lago tropical do mundo.

PRÉMIOS EUROPEUS DO CINEMA 2004 - MELHOR DOCUMENTÁRIO e premiado nos festivais de VENEZA, BELFORT, COPENHAGA, MONTRÉAL, PARIS, CHICAGO, SALÓNICA, OSLO, MÉXICO, ANGERS e Selecção Oficial dos festivais de TORONTO, SAN SEBASTIAN e DOCLISBOA

Classificação: M\12

A entrada é gratuita!
Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do TAGV.

Sem comentários: