Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

25/05/11

25 de Maio - Dia de África


O Dia de África é comemorado hoje, relembrando a data na qual a Organização da Unidade Africana foi estabelecida, em 1963. Passados 40 anos, em 2003, esta passou a designar-se União Africana.

De facto, a União Africana, composta por 53 Estados-membro, tem desempenhado um papel fundamental, ao conseguir unir o continente para que sejam encarados colectivamente problemas como conflitos armados, mudanças climáticas e pobreza.

Este dia reveste-se, então, de um significado especial, por assinalar a vontade comum dos povos africanos em lutar pelo desenvolvimento deste continente com mais de 800 milhões de habitantes e problemas bem conhecidos de todos|as.

Sem comentários: