Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

26/07/11

26 de Julho - comemora-se hoje o Dia dos Avós


É um dia originário de uma celebração católica, pois é o dia de Santa Ana e São Joaquim avós de Jesus Cristo.
Trata-se de um dia para celebrar e homenagear o papel importante que os avós têm no seio da família, uma vez que os avós são considerados de “ segunda mãe” e de “ segundo pai”.
A vivência entre avós e netos ajuda a criar um meio de partilha, experiências, histórias e trocas que dão origem a um ambiente de valorização emocional entre as várias gerações.
A importância dos avós vai além do afecto, carinho e dedicação por eles demonstrados, como também muitas vezes é um suporte em termos financeiros, para ajudar os filhos a criar os seus filhos.
Saúde em Português, membro associado da Confederação Ibero-americana de Medicina Familiar, felicita todos aqueles que têm a honra de celebrar este dia na paz e harmonia.
Relembra ainda os beneficiários da nossa acção humanitária, as vítimas de catástrofes, guerras e calamidades, que por essas e outras razões, para além de avós também ocuparem o lugar de pais, não têm meios para oferecer aos seus netos as melhores condições de vida.
Também é para as famílias e as suas dificuldades que Saúde em Português continua a lutar e não desiste de apoiar.

Sem comentários: