Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

22/07/11

Consensos dominam preparação da reunião de ministros da CPLP

Segundo Domingos Pereira, há uma lista muito extensa de temas em discussão, entre os quais a adopção de um roteiro sobre a implementação da reforma dos sistema de defesa e segurança da Guiné Bissau.

O secretário executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira, disse, quinta-feira, em Luanda, haver consenso sobre “os grandes temas” para a agenda da reunião de ministros da organização, marcada para sexta-feira.
Em declarações à imprensa afirmou: “no cômputo geral, salvo uma ou outra questão, tem havido consensos, que permitem antever uma reunião com resultados positivos”.
Segundo Domingos Pereira, há uma lista muito extensa de temas em discussão, entre os quais a adopção de um roteiro sobre a implementação da reforma dos sistema de defesa e segurança da Guiné Bissau, a atribuição do prémio José Aparecido de Oliveira e a protecção de pessoas portadoras de deficiências.
Está previsto também um debate geral sobre a “CPLP e o sistema das Nações Unidas”, bem como uma alteração dos regulamentos sobre os fundos especiais para permitir a cobertura financeira de várias iniciativas.
Domingos Simões Pereira acredita que as resoluções a ser adoptadas deverão permitir uma estratégia conjunta nos estados da CPLP no tratamento de assuntos comuns, como os relativos aos direitos humanos.

Fonte: "Africa 21 Digital"

Sem comentários: