Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

19/07/11

Cabo Verde participa nas primeiras Olimpíadas de Matemática da Lusofonia

Cabo Verde vai participar nas primeiras Olimpíadas de Matemática da Lusofonia, que acontecem entre os dias 20 e 31 de Julho, na Universidade de Coimbra, em Portugal. Em disputa vão estar 24 os alunos provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


As primeiras Olimpíadas de Matemática da Lusofonia são promovidas pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e pela Sociedade Portuguesa de Matemática.
O desafio das Olimpíadas nos países lusófonos partiu do antigo ministro português da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago, e pretende “estimular o gosto pela matemática em países onde o nível de ensino da disciplina apresenta ainda muitas dificuldades e descobrir talentos e trabalhar com eles na resolução de problemas”, diz Joana Teles, responsável pela organização da competição e docente da UC.
A recepção às equipas está marcado para o dia 20, pelas 16 horas, no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e a competição internacional - realização das provas - será nos dias 27 e 28. Esta será precedida por uma semana olímpica onde os jovens vão participar em diversas actividades - aulas, resolução de problemas e jogos de estratégia – e experimentar o ambiente académico de Coimbra.
Mais informação sobre as Primeiras Olimpíadas de Matemática da Lusofonia, disponível em http://www.uc.pt/fctuc/dmat/oml/programa/.


Fonte: Jornal "A Semana.cv"

Sem comentários: