Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

04/08/11

Cabo Verde arrebata medalha de Bronze nas Olimpíadas de Matemática da Lusofonia


Na Semana: "A aluna Arlene Aláize Gomes Silveira, da Escola Salesiana do Mindelo, conquistou a medalha de Bronze nas primeiras Olimpíadas de Matemática da Lusofonia, que decorreram na cidade de Coimbra, em Portugal, de 20 a 31 de Julho. O aluno Hélio Mota, da Escola Secundária Olavo Moniz do Sal, recebeu uma menção honrosa.
O certificado de menção honrosa é atribuído aos alunos que, para além de terem bom desempenho na competição, conseguiram resolver os problemas de forma completa e original, de acordo com o regulamento da Olimpíada.
De referir ainda que a aluna Janice de Jesus Almeida Lopes, da Escola Secundária de São Salvador do Mundo, recebeu o certificado de participação.
Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, Timor-Leste, São Tomé e Príncipe Guiné-Bissau e Portugal estiveram representados na primeira edição das Olimpíadas de Matemática da Lusofonia, que em 2012 vai se realizar realizam no Brasil.
Os participantes tiveram 10 dias a actividades de curso e treinos. As provas decorreram durante dois dias e tiveram a duração de quatro horas e meia em cada uma das sessões.
A organização desta primeira edição das Olimpíadas de Matemática da Lusofonia esteve a cargo da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra."

Fonte: A Semana

Sem comentários: