Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

22/11/11

Menos contágios, menos mortes, mais pessoas a viver com o vírus - ONU

A sida está a estabilizar no mundo, com a diminuição das novas infeções e do número de mortes e o aumento do número de pessoas a viver com o vírus, refere o relatório da ONUsida divulgado hoje.
Em 2010 registaram-se 2,7 novas infeções pelo vírus de imunodeficiência humana (VIH), o número mais baixo desde 1997 e uma redução de 21 por cento em relação ao pico atingido nesse ano.
No final de 2010, cerca de 34 milhões de pessoas viviam com o vírus, o número mais elevado de sempre que, segundo os especialistas, se deve ao aumento da sobrevivência. No mesmo ano, 1,8 milhões de pessoas morreram de doenças relacionadas com a sida, contra 1,9 milhões em 2009.


Fonte. "Agência Lusa"

Sem comentários: