Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

26/01/12

Cerimónia de Encerramento da Missão Sorriso 2011

Saúde em Português representada pelo seu Presidente Hernâni Pombas Caniço e pela Técnica Marisa Lobo estiveram presentes na Cerimónia de Encerramento da Missão Sorriso 2011, que decorreu hoje, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e que contou com a presença da Dr.ª Maria Cavaco Silva, Dr. Miguel Osório e a Professora Doutora Ana Escoval que procederam à entrega dos prémios.



Na apresentação pública dos resultados a Professora Doutora Ana Escoval referiu que para além da votação on-line durante o mês de Dezembro, a avaliação científica dos Projectos teve entre outros o diagnóstico, a natureza inovadora do projecto, a qualidade técnica e a razoabilidade dos custos apresentados como critérios de análise das candidaturas apresentadas.
Dos 123 projectos a concurso oriundos de Hospitais Pediátricos, Maternidades, Hospitais Gerais ou Agrupamentos de Centros de Saúde pertencentes ao Serviço Nacional de Saúde, e entidades colectivas sem fins lucrativos com intervenção nas áreas da saúde materno-infantil e do envelhecimento activo foram seleccionados 22 instituições pelas quais foram distribuídos mais de 600.000 Euros angariados pela Missão Sorriso.



Saúde em Português foi a quarta entidade a ser apoiada pela Missão Sorriso através do seu projecto Link@-te, que tem como objectivo promover a saúde mental em crianças e jovens sujeitas a acontecimentos de vida perturbadores do processo normativo de desenvolvimento, sendo-lhe atribuído o prémio de financiamento de actividades no valor de € 38.400,00.
Iremos proporcionar a crianças e jovens institucionalizadas diversas actividades sociais, recreativas e desportivas, programas de animação sócio-cultural, nomeadamente deslocações a Museus e Monumentos, Bibliotecas Públicas, Arquivos e Centros de Documentação Especializada, Jardins e Parques, Piscinas Municipais, Espectáculos de Teatro, Música, Dança e Cinema, para um enriquecimento da sua percepção e tomada de consciência sobre o mundo e a sociedade que os envolve.




Agradecemos a todos/as aqueles/as que votaram em Link@-te e apoiaram Saúde em Português. Tudo faremos por merecer a vossa confiança. Este projecto, direccionado para crianças e jovens em situação de acolhimento institucional, terá como missão proporcionar muitos sorrisos!

Sem comentários: