Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

19/01/09

Cabo Verde: o país economicamente mais livre da África Ocidental


Cabo Verde é o septuagésimo sétimo país com mais liberdade económica no mundo. Na África Ocidental, este arquipélago ocupa o primeiro posto. As informações são do índice Heritage Foundation e do Wall Street Journal.


Cabo Verde conseguiu 61,3 pontos, mais 3,4 do que em 2007, o que coloca o país na sétima posição na África Sub-sahariana e no primeiro lugar na região da CEDEAO.


Os critérios observados para estabelecer o índice são liberdade de negócio, de comércio, fiscal, monetária, financeira, no trabalho, o respeito pelo direito à propriedade e a luta contra a corrupção. Em todos eles Cabo Verde mereceu boas notas, posicionando-se assim como um dos países economicamente mais livres do continente africano.


No ranking divulgado no passado dia 14, Cabo Verde vem logo a seguir à Itália, que ocupa o lugar número 76, e está à frente de países como Macedónia, Grécia, Polónia, Montenegro, Egipto, Tunísia, Marrocos, Brasil, Argélia, Croácia e Moldávia.


Informação daqui

Sem comentários: