Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

14/01/09

Guiné-Bissau: Luto Nacional após Naufrágios de Canoas

O governo guineense decretou quinta-feira dia de luto nacional em memória dos 70 mortos e mais de uma dezena de desaparecidos em três naufrágios de canoas ocorridos nos últimos dias.

O luto nacional será observado em todo o território, embaixadas e missões diplomáticas da Guiné-Bissau no exterior com as bandeiras a serem colocadas a meia haste e total proibição de atividades de diversão.

Desde de domingo houve três naufrágios de canoas na Guiné-Bissau.
No domingo, uma canoa afundou na metade do percurso entre a ilha de Pexice e Biombo com 72 pessoas a bordo, das quais quatro foram resgatadas com vida, tendo sido encontrados até o momento apenas quatro corpos.

Na segunda-feira, uma outra embarcação do mesmo tipo com 10 mulheres a bordo afundoue no rio Corubal, no sul do país. Duas pessoas foram salvas, outras oito estão ainda dadas como desaparecidas.
Hoje, duas canoas com oito pescadores desapareceram nas águas em Varela, no norte da Guiné-Bissau. Quatro pescadores foram resgatados com vida e os demais estão dados como desaparecidos.

O governo decretou a interdição das viagens através de canoas até nova ordem, mas apesar disso continuam a surgir notícias de acidentes nos rios da Guiné-Bissau.

Sem comentários: