Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

09/02/09

Apresentação pública do projecto 'O Outro Sexo'

Programa aqui.

Saúde em Português vai apresentar no próximo dia 12 de Fevereiro, pelas 18H30, na Fnac do Fórum Coimbra, o seu novo projecto, O OUTRO SEXO – Plano de Iniciativas para a Promoção da Igualdade de Género.

Financiado pelo Programa Operacional do Potencial Humano (POPH) através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), teve início a 1 de Dezembro de 2008. Este projecto conta numa primeira fase com um conjunto de acções de sensibilização dirigidas a deferentes públicos-alvo, com início a 17 de Fevereiro. (mais informações aqui)

A segunda fase de O OUTRO SEXO contempla a realização de um ciclo de cinema composto por 12 filmes, a serem exibidos mensalmente no Teatro Académico Gil Vicente, seguidos de debate moderado por um especialista sobre a temática do filme. O mês seguinte à projecção será dedicado à sensibilização de grupos-alvo específicos sobre a temática focada no filme.

Este projecto prevê ainda a realização de dois concursos de fotografia, um dirigido a jovens e outro a adultos, e um concurso de curtas-metragens.

A última fase do projecto será destinada à produção, edição e divulgação de materiais de sensibilização, utilizando as fotografias do concurso e os materiais resultantes das sessões de sensibilização. Será realizado um seminário final, de âmbito nacional, onde será apresentado o catálogo das fotografias seleccionadas e onde se fará a projecção da curta-metragem premiada.

Com este projecto Saúde em Português espera poder combater os desequilíbrios estruturais e de poder existentes entre o homem e a mulher e, deste modo, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Sem comentários: