Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

20/02/09

EUA: Delta Airlines prevê primeira ligação directa com Angola, passando por Cabo Verde

A companhia norte-americana Delta Airlines prevê lançar o primeiro voo directo entre os Estados Unidos e Angola, uma ligação que deverá arrancar em Setembro e passará também por Cabo Verde, adiantou a empresa.

Segundo disse, Katie Hulme, à Agência a Lusa, "Actualmente a empresa está a trabalhar com as autoridades norte-americanas e angolanas para assegurar a necessária aprovação governamental que lhe permita iniciar um serviço aéreo directo entre Luanda e Atlanta".

A companhia deverá assegurar dois voos semanais entre os Estados Unidos e Angola, com uma paragem na ilha do Sal, em Cabo Verde, acrescentou Katie Hulme.

A intenção da companhia de aviação norte-americana Delta Airlines efectuar voos directos para Angola a partir Setembro foi transmitida esta semana ao presidente angolano, José Eduardo dos Santos, pelo embaixador dos Estados Unidos em Luanda, Dan Mozena.
A empresa admitiu o início das operações em Setembro, mas Katie Hulme disse à Lusa que enquanto a empresa não obtiver as autorizações de voo não é possível confirmar a data de início das operações nem o calendário das ligações.

A responsável adiantou que a ligação aérea irá aumentar os fluxos comerciais entre os dois países e que a escolha de Atlanta para a origem do voo se fica a dever ao facto de nesta cidade se localizar o maior aeroporto dos Estados Unidos que "oferece cerca de 180 ligações para os Estados Unidos, América Latina e Caraíbas".

Com a ligação a Angola, a Delta tornar-se-á na única companhia com ligações aéreas entre os Estados Unidos e todas as regiões de África.


Informação daqui.

Sem comentários: