Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

03/08/09

Guiné-Bissau: Ban Ki-moon felicita instituições do Estado por eleições 'pacíficas'


Na Lusa: «O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, felicitou as instituições do Estado da Guiné-Bissau pela realização de eleições presidenciais "pacíficas", que deram a vitória ao candidato Malam Bacai Sanhá, diz um comunicado divulgado pela ONU, em Bissau.

"O secretário-geral (…) felicita as instituições do Estado que participaram na organização do escrutínio, em particular a Comissão Nacional Eleitoral, o Governo e as forças de segurança bem como os partidos políticos e todo o povo da Guiné-Bissau pelos seus esforços construtivos que permitiram a realização de eleições pacíficas", disse o porta-voz de Ban Ki-moon, no documento.

"De igual modo, saúda os esforços da comunidade internacional que se manteve ao lado da Guiné-Bissau num momento crítico da sua história", acrescentou.

"O secretário-geral está encorajado com as declarações positivas proferidas pelos dois candidatos que se comprometeram a respeitar os resultados das eleições e trabalhar juntos em nome do interesse nacional", afirmou, acrescentando que a ONU está disposta a trabalhar com o novo presidente para ajudar no desenvolvimento do país.

Malam Bacai Sanhá, candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC, no poder), venceu as eleições presidenciais antecipadas na Guiné-Bissau. O futuro presidente do país toma posse em 8 de setembro.»

Informação daqui.

Sem comentários: