Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

23/09/09

São Tomé e Princípe: Japão oferece quatro mil toneladas de arroz

No Jornal.st: O Governo do Japão concedeu a São Tomé e Príncipe uma ajuda alimentar de quatro mil toneladas de arroz avaliadas em 3,4 milhões euros.

A primeira remessa de arroz foi já entregue ao Governo santomense pelo embaixador nipónico acreditado no arquipélago. «São quatro mil toneladas de arroz em 210 contentores que deverão ser descarregados até ao final de Novembro», disse o director do Comércio santomense, Carlos Bonfim.

O diplomata japonês disse que a ajuda prossegue a retoma, em 2007, da ajuda alimentar japonesa a São Tomé e Príncipe, depois das autoridades do seu país terem decidido suspender os donativos por má gestão dos fundos de contrapartida resultantes da venda do arroz. «Na altura doámos pouco mais de dois milhões de euros em arroz. Lembramos que foi nessa altura também em que o arroz desapareceu do mercado santomense e a população sofreu bastante», diz Hirose Shinichi.

O fundo de contrapartida resultante da venda desta ajuda alimentar deve ser utilizado para obras de carácter social, nomeadamente, a construção de pistas rurais, escolas, postos sanitários e abastecimento de água visando a melhoria de condições de vida da população, segundo o acordo estabelecido entre o Governo são-tomense e do Japão.

Informação daqui.

Sem comentários: