Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

14/05/10

Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia - dia 17 de Maio


A Saúde em Português junta-se a várias entidades para assinalar este dia e convida todosas osas seus amigosas a participarem nesta Marcha:

Celebra-se no dia 17 de Maio, o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia porque, ao teu lado, há quem viva a discriminação todos os dias, mesmo que num silêncio imposto pelo medo, pela solidão ou pela vergonha. Por isso, importa sair à rua, olhar nos olhos, ocupar o espaço. Para muitas pessoas, tu podes fazer a diferença. É a ti, também, que compete dar uma resposta, derrubar muros, combater a ignorância, promover a igualdade e o respeito. Não faças de conta que não sabes. Não faças de conta que nada disto de afecta. Não compactues, não silencies, não encolhas os ombros. Este dia é teu, sai do armário, e vem marcar a tua presença junto de nós!

Em Coimbra vai ser assinalado este dia também com a distribuição de panfletos informativos na Alta universitária, nas cantinas e na Praça da República das 12h às 16h e a partir das 16h30 na Baixa com uma Marcha contra a homofobia e a transfobia.


Sem comentários: