Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

17/05/10

Haiti:2 biliões de dólares nos próximos 10 anos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) concederá 2 bilhões de dólares em 10 anos ao Haiti, na sequência do sismo de 12 de Janeiro que vitimou mais de 250 mil pessoas.

Esta decisão foi anunciada em Port-au-Prince, no passado Sábado, pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno. "É uma decisão adoptada pelo conselho de governadores do BID. Duzentos milhões de dólares serão desembolsados por ano para projetos de energia, construção de estradas e na reestruturação do sistema educativo", informou o mesmo em conferência de imprensa no palácio presidencial haitiano.

Além disso, o BID desconsiderará a dívida do país mais pobre do continente americano com a instituição, que chega a 479 milhões de dólares.

"Estamos finalizando o processo de eliminação dessa dívida e, a partir de agora, só faremos doações para o Haiti", enfatizou o presidente do BID.

Informação daqui.

Sem comentários: