Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

08/07/11

MERCADORIA HUMANA [Encomenda Postal]

                                                                                  Fonte: 'As Beiras'

Parafraseando Hernâni Caniço, Presidente de Saúde em Português, o filósofo Benedictus de Espinosa denunciava a servidão como impotência do ser humano para governar ou restringir as (suas) emoções, promovendo a luta por um ser humano livre.

Nas palavras de Ricardo Salgado, Presidente do Projecto BUH!, “Vende-se carne humana, sem que ninguém saiba. Consegue comprar-se às escondidas, ali ao lado, mas como e porquê? Porque parece que não podemos fazer nada? Porque não utilizamos os meios que dispomos para denunciar este ignóbil crime? Porque não o vemos?”

Saúde em Português, Projecto BUH! e Pedro Medeiros, não indiferentes ao fenómeno do  Tráfico de Seres Humanos, uniram esforços e o resultado foi ontem apresentado na FNAC de Coimbra.

MERCADORIA HUMANA [Encomenda Postal] consiste num conjunto de 8 fotografias que tem como objectivo captar a discriminação, a violência e o sentimento das vítimas. Este é um conceito inovador uma vez que utiliza a cultura como meio para sensibilizar, consciencializar, informar e ajudar à denúncia deste flagelo. É objectivo comum elevar esta temática à sociedade civil, incutindo em cada um de nós o papel de performers no combate ao Tráfico de Seres Humanos.

MERCADORIA HUMANA [Encomenda Postal] poderá ser adquirida através de Saúde em Português, do fotógrafo, Pedro Medeiros e FNAC, por apenas 8€!



Sem comentários: