Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

06/08/11

6 de Agosto – Dia da Hiroshima

Hoje celebra-se o dia em memória das vítimas da primeira bomba atómica no Japão. O bombardeamento ocorreu no final da Segunda Guerra Mundial, 1945, quando os Estados Unidos bombardearam o Império do Japão.


Este período ficou marcado na história da Humanidade como o primeiro massacre provocado por armas de destruição maciça que fez cerca de 250 mil vítimas, a maioria das quais eram civis - mulheres e crianças.
Ainda hoje prevalecem marcas de um dos piores atentados de sempre contra a Humanidade, uma vez que os descendentes dos habitantes sofrem com os efeitos da radioactividade causada pela bomba.
Saúde em Português condena a violação dos direitos humanos, por isso continua empenhada em agir em prol das causas humanas, continua a lutar para a promoção dos direitos humanos, justiça social, como também para a promoção da paz.

Sem comentários: