Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

07/08/11

Mutilação Genital Feminina: Há falta de fundos e de coordenação entre entidades em Portugal - ONG

A Amnistia Internacional e a Associação para o Planeamento da Família, membros da campanha europeia "Fim à Mutilação Genital Feminina", consideram que o caminho a percorrer neste combate em Portugal é longo, apontando falta de fundos e de coordenação.



A mutilação genital feminina (MGF) é reconhecida internacionalmente como uma grave violação dos direitos humanos. Embora ocorra sobretudo em países africanos, tem sido importada por comunidades imigrantes para a Europa, onde o Parlamento Europeu estima que vivam cerca de 500 mil mulheres e jovens mutiladas e 180 mil em risco anualmente.

Em Portugal, dizem duas das organizações não governamentais que têm acompanhado de perto o problema, fez-se caminho neste campo, mas há muita estrada por percorrer."

Fonte: Lusa

Sem comentários: