Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

08/08/11

Apifarma apoia “Banco de Medicamentos”


No Diário as Beiras "A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) congratulou-se por estar associada ao Programa de Emergência Social (PES) e apontou como “essenciais” as medidas de apoio às pessoas mais carenciadas.
Em comunicado, a Apifarma diz apoiar a iniciativa “Banco de Medicamentos”, uma medida incluída no Programa de Emergência Social (PES), apresentado pelo Governo, que visa combater o desperdício de medicamentos que nunca entraram no circuito comercial.
“No atual contexto de crise, são essenciais mecanismos de apoio às pessoas mais desfavorecidas. As empresas associadas da Apifarma constituem parte integrante da iniciativa, através da cedência de medicamentos que beneficiarão a saúde das pessoas mais carenciadas”, lê-se no comunicado.
O “Banco de Medicamentos” consiste em fazer chegar aos mais idosos os medicamentos que estão a seis meses de chegar ao fim do prazo e que a lei não permite que entrem no circuito comercial. A distribuição será feita “através de locais próprios e credenciados nas instituições sociais, com salvaguarda das regras legais de segurança”.

A notícia pode ser lida na íntegra aqui

Sem comentários: