Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

02/08/11

Exposição Fotográfica “ Saúde em Português no Mundo”

Decorreu ontem, dia 1 de Agosto, nas instalações da Livraria Bertrand no Centro Comercial Dolce Vita Coimbra a apresentação da Exposição Fotográfica “ Saúde em Português no Mundo”.
Nas palavras de Hernâni Caniço, Presidente de Saúde em Português, esta exposição retrata uma pequena amostragem dos quase 18 anos de acção, de trabalho, em que os voluntários de Saúde em Português atingiram cerca de 530.000 beneficiários em todo o Mundo. Hernâni Caniço acrescentou ainda que Saúde em Português é uma ONGD que para além das causas humanas que defende actua também na promoção da saúde e dos direitos humanos.
No decorrer da apresentação tivemos como convidada Teresa Araújo, amiga de longa data de Saúde em Português e aproveitou o momento para lembrar o trabalho feito pela Organização, movida, segunda a própria, por grandes corações.
Evidenciou também o trabalho de Saúde em Português no que diz respeito a campanhas de sensibilização com o objectivo de alertar para vários problemas sociais que muitas vezes são retratadas na ficção mas que existem no real, exemplificando a questão do Tráfico de Seres Humanos. Para além da sensibilização e do trabalho feito no exterior, Teresa Araújo falou ainda das acções praticadas na cidade de Coimbra como é o caso do projecto direccionado às prostitutas de rua de Coimbra - uma franja da população quase sempre marginalizada.
A apresentação da exposição terminou com a actuação do grupo Fado ao Centro, que nos brindou com algumas das lindas canções de fado de Coimbra.
Agradecemos a colaboração e participação de todos|as os|as que estiveram presentes!



Sem comentários: