Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

09/05/14

AGUARELA - Exposição de Fotografia de Pedro Medeiros - Inauguração a 17 de Maio



Saúde em Português encontra-se a desenvolver o Projecto Aguarela – Plano de Iniciativas para o Combate à Discriminação pela Orientação Sexual e Identidade de género que visa promover a sensibilização e informação da sociedade em geral e de públicos-alvo específicos sobre questões relacionadas com a orientação sexual, identidade de género e os direitos da população LGBTI, promovendo a sua integração. Paralelamente está em funcionamento o Gabinete de Apoio Aguarela, que presta apoio psicológico, social e jurídico à população LGBTI e suas famílias [2ª a 6ª feira, Telemóvel: 926 848 028 (das 9h00 às 20h00) - E-mail: gab.aguarela@saudeportugues.org].

Saúde em Português apresenta, neste contexto, uma Exposição de Fotografia, da autoria do fotógrafo Pedro Medeiros, na qual estão expostos um conjunto inédito de retratos de mulheres e homens, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros, Transexuais, que no seu quotidiano diário e associativo lutam pela defesa da sua orientação sexual e pelo direito à Identidade de Género.

Entre as mulheres e homens que dão o rosto por este projecto encontram-se membros das associações ActiBIstas - Coletivo Pela Visibilidade Bissexual; Grupo Transexual Portugal; ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero; não te prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais; Opus Gay - Obra Gay Associação; Panteras Rosa - Frente de Combate à LesBiGayTransFobia; PortugalGay.pt; rede ex aequo - Associação de jovens lgbts.

Esta exposição é constituída por um portefólio de 14 fotografias [retratos a preto e branco] onde estão representadas as mulheres e homens que são o rosto deste projeto: Ana Cristina Santos, Hélia Santos, Luciana Moreira e Vânia Costa; António Guarita; António Serzedelo, Bruno Magina; Eduarda Santos; Helena Braga e Violeta Pereira; João Paulo; Lara Crespo; Luís Reis; Miguel Guerreiro; Morgana of portugay; Sara Marques e Cátia Patrício; Sérgio Vitorino; Tomás Carvalho.

Em conjunto com estes retratos é apresentada uma instalação fotográfica com o título “Natureza”, também de autoria do fotógrafo Pedro Medeiros, onde estão incluídos depoimentos escritos de todas/os as/os retratadas/os.

A inauguração desta exposição terá lugar a 17 de Maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia e Transfobia, pelas 15H00 no CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (Rua Castro Matoso, 18) e estará patente ao público até 28 de Junho de 2014 (Terça-feira a Sábado: 14h00 às 18h00 - Entrada Gratuita).




Tendo em vista a criação de um projecto global de consciencialização e sensibilização social, Saúde em Português apresenta em simultâneo uma campanha de arte pública, a decorrer de 17 de Maio a 30 de Junho de 2014. Esta campanha pretende divulgar as imagens e depoimentos escritos que integram a Exposição de Fotografia. Para o efeito recorrer-se-á a vários suportes de publicidade exterior nomeadamente, através da colocação de cartazes (mupis 175x120cm) em mobiliário urbano da Câmara Municipal de Coimbra.

Entidade Promotora
Saúde em Português - Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde dos Países de Língua Portuguesa.

Entidade Financiadora
Programa Operacional do Potencial Humano através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Apoios
CAPC - Círculo de Artes Plásticas de Coimbra; Câmara Municipal de Coimbra; T. Art; ESEC TV.

2 comentários:

Anónimo disse...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…
Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

ركن كلين disse...

شركة تنظيف منازل بالرياض
شركة تنظيف سجاد بالرياض
شركة تنظيف ستائربالرياض
شركة غسيل كنب بالرياض
2______
شركة تنظيف مكيفات بالرياض
شركة غسيل مكيفات بالرياض
شركة تنظيف مكيفات سبليت بالرياض
شركة تنظيف مكيفات بشمال الرياض
3______
كشف تسربات المياه بالرياض
شركة كشف تسربات المياه بالرياض
افضل شركة كشف تسربات المياه بالرياض
4______
شركة نقل اثاث بالرياض
شركة نقل عفش بالرياض
افضل شركات نقل اثاث بالرياض